Home
Institucional

Institucional

A Fale Francês Cursos e Traduções é a primeira escola em Curitiba com ensino exclusivo de francês e de português para estrangeiros, totalmente particular sem qualquer ligação direta com instituições ou órgãos públicos.

  • A Escola

Iniciou suas atividades primeiramente com aulas particulares, tendo como professores seus fundadores. A partir de julho de 2002, diante do sucesso devido à qualidade de seu trabalho e à capacidade de fazer com que seus alunos comecem a falar realmente rápido, a Fale Francês tornou-se uma escola com espaço mais amplo, serviço de secretaria e todos os recursos necessários para garantir uma aprendizagem de qualidade, recursos estes que foram crescendo com o tempo, de acordo com a evolução tecnológica que influencia diretamente o ensino / aprendizagem de línguas.

  • Especialidades

Especialista no ensino do francês objetivo específico (negócios, imigração, turismo, estudos no exterior), é também a primeira escola a propor cursos regulares em grupo com conteúdos exclusivos de francês empresarial, além de oferecer serviços de tradução e intérprete (juramentado e simples) e assessoria linguística em várias áreas (viagens, redação de currículos em francês, preparação para intercâmbios universitários, imigração Québec, etc.), sempre prestando serviços de qualidade com praticidade, rapidez e um ótimo custo/benefício.

  • Metodologia

Progredindo com maturidade, competência e criatividade, temos como base de nossa metodologia o conceito de uma aprendizagem focada no objetivo de tornar o aluno capaz de se comunicar (oralmente e por escrito) o mais rapidamente possível, trabalhando desde as primeiras aulas sua capacidade de interagir com o outro em situações autênticas. Para tal, sempre mantivemos nossas turmas pequenas e prezamos por um ensino dinâmico, moderno e lúdico, baseado na abordagem comunicativa / acional, onde o aluno vivencia situações reais de comunicação e é o “ator” de sua aprendizagem desde o início desta.

  • Experiência e Paixão

A Fale Francês foi fundada por Elisa Comini *, professora diplomada em Letras português/francês e tradutora juramentada concursada pela JUCEPAR* (junta comercial do Paraná) e Alan Benfica*, tradutor e professor diplomado em Filosofia com Mestrado em Literatura Francesa pela USP.
Após estadia de 5 anos na França, onde fizeram cursos de especialização em didática do ensino do Francês Língua Estrangeira, gramática, fonética, linguística e literatura francesas em diversas Universidades (Sorbonne Nouvelle – Paris 3, Paris – Sorbonne, Universidade de Créteil, Universidade de Jussieu – Paris 6 e Universidade Stendhal3 – Grenoble), a fim de aperfeiçoar o francês, se especializar no ensino deste idioma para estrangeiros e vivenciar a cultura francesa “sur place”, Elisa Comini e Alan Benfica retornam ao Brasil onde, depois de alguns anos de experiência como professores de francês geral e sobretudo de francês objetivo especifico para empresas, em importantes escolas de São Paulo e Curitiba, decidem abrir a Fale Francês com um único objetivo : partilhar sua paixão pela língua e cultura francesas e brasileiras através do ensino destes dois idiomas de forma prazerosa e humana, em um ambiente agradável, familiar e descontraído, onde cada aluno não seja apenas mais um cliente, e sim um futuro amante destes idiomas e de suas culturas.

  • Visão Ampla da Cultura

Para tal, além de ensinar a língua, a Fale Francês procura proporcionar a seus alunos uma visão ampla da cultura francesa e brasileira nas suas diversas matizes: história, geografia, aspectos econômicos, políticos, etc. Assim, que se trate de curso geral ou direcionado para empresas, viagens, turismo ou preparação para exames, nossa abordagem é sempre abrangente e completa. Mais do que a aprendizagem de uma língua, nossa prioridade, a Fale Francês oferece a seus alunos a possibilidade de uma verdadeira viagem cultural que permitirá ao aluno ir além dos clichês e descobrir as verdadeiras culturas francesa e brasileira na sua totalidade.

  • Qualidade Rapidez e Flexibilidade

A Fale Francês dispõe de todos os recursos pedagógicos para propor cursos de qualidade em pequenos grupos e procura também dar aos alunos ferramentas para uma aprendizagem autônoma, através de indicações de sites, visitas de francófonos às salas de aula para bate-papo em francês com nativos, atividades extra-sala para praticar a fala, acompanhamento pedagógico via internet (envio e correções de e-mail, etc.), indicações de livros, revista em quadrinhos, músicas, filmes franceses, etc.
Oferecemos cursos regulares em grupos de no máximo 08 pessoas ou cursos particulares individuais, em duplas, ou a três, do nível iniciante ao avançado, a partir do programa da escola ou “à la carte” (programa e duração definidos a partir das necessidades do aluno), no nosso local ou em local proposto pelo (s) aluno(s), a qualquer momento do ano. Você também pode montar sua própria turma composta por amigos, familiares ou colegas de trabalho ou escola.
Aqui é você quem decide!

Com Fale Francês Cursos e Traduções você pode aprender esta língua que é muitíssimo charmosa e útil de forma prazerosa, dinâmica e divertida.

Então: Allons-y’!!!


Compartilhe